Consulta Bolsa Família- Dicas e Informações

O Programa Bolsa Família foi criado pelo presidente Lula, em seu primeiro mandato, mais precisamente no ano de 2003, com o intuito de melhorar a distribuição de renda no país, garantindo uma renda mínima para famílias que em muitos casos não possuíam nenhuma. Alvo de muitas críticas por parte da oposição, o fato é que o Bolsa Família virou um hit do governo Lula, e acabou garantindo bons votos para o Partido dos Trabalhadores (PT) nas regiões mais pobres do país. (apesar de não ter sido criado por ele, sendo apenas a unificação de programas já existentes no governo FHC)

Consulta Bolsa Família da Caixa Econômica Federal

(Foto: Divulgação) Consulta Bolsa Familia

Consulta Bolsa Família mostra quem pode usufruir do programa

Para realizar a consulta Bolsa Família para verificar se você está elegível a receber o benefício do governo federal, é fundamental que uma família apresente uma renda per capita de até 140 reais. Com isso, quem deseja fazer parte do programa deverá se dirigir até a prefeitura de seu município para realizar o cadastro e a consulta Bolsa Família. O cadastro será feito por meio do sistema Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), o que tornará essa família elegível para receber o benefício do Bolsa Família.

Prioridade para as mulheres

A consulta Bolsa Família é feita majoritariamente por mulheres, e isso se explica pelo fato de que o programa do governo federal dá prioridade de cadastro às mulheres, pois são elas que se tornam chefes de família na maior parte dos casos. E isso se dá, no nordeste, especialmente, em virtude do comportamento social vigente na região, em que os homens partem para o sudeste em busca de emprego e de melhores condições, deixando as mulheres criando os filhos e sustentando as famílias sozinhas. Para quem procura fazer a consulta Bolsa Família, ela pode ser feita por meio do Cartão do Cidadão ou do Cartão do Bolsa Família, que também servem para a realização dos pagamentos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *