Consulta de Multas – Aprenda Consultar Multas Pelo Renavam

Tem multas pendentes e não sabe ao certo como consultá-las? Ou deseja apenas pegar um nada consta? Não se preocupe, nas próximas linhas vamos explicar a você todo o processo, passo a passo, para um processo ágil e simplificado em sites como o do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito – e o da PRF – Polícia Rodoviária Federal. É importante destacar que, neste exemplo, faremos menção à página da PRF.

Consulta de Multas - Aprenda Consultar Multas Pelo Renavam

(Foto: Divulgação) Consulta de Multas – Aprenda Consultar Multas Pelo Renavam

Primeiro passo para consulta de multas

Ao dar início à busca por multas federais que estejam registradas em seu veículo, será necessário ir primeiro ao site PRF – https://www.prf.gov.br/ – e, em seguida, clicar na guia “Nada Consta” – logo o primeiro box abaixo do cabeçalho da página. Caso deseje pular etapas, é só acessar diretamente https://www.prf.gov.br/nda_internet/, nesse link está disponível o formulário para preenchimento direto, da solicitação do nada consta.

Segundo passo para consulta de multas

Ao entrar na página do Nada Consta, será importante preencher os campos que forem sendo apresentados, com todas as informações do veículo, corretamente, de modo a fazer com que o sistema faça a busca por multas.

Os dados requeridos pelo site PRF são os seguintes:

PLACA: Deve-se inserir as letras e os números corretos;

RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores: É um código, composto por uma combinação de 9 algarismos, e estão à disposição no documento do seu veículo;

CÓD|IMAGEM: Neste campo, deve-se inserir as letras apresentadas logo acima – esse procedimento é para confirmar que o acesso seja feito por uma pessoa e não por um robô ou vírus. A seguir, basta clicar no botão “Consultar”.

Terceiro passo para consulta de multas

Ao clicar no botão “Consultar” – será realizada a emissão do Nada Consta para Veículos. Então, todas as suas multas – ao menos se houver alguma disponível – serão apresentadas em tela.

Com o procedimento simples explicado acima, você poderá fazer a consulta de suas multas – ou coletar o Nada Consta – e regularizar sua documentação, como condutor de veículo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *