Extrato DAP Jurídica – Como Consultar Extrato DAP Jurídica

Boa parte das políticas públicas voltadas para valorização da agricultura é voltada para os grandes fornecedores e produtos de grãos. Mas, nos últimos tempos o cenário tem mudado. O Governo tem criado instrumentos para valorizar aqueles pequenos agricultores e cooperativas que de uma forma ou outra são esquecidos por grande parte dos programas existentes. Um desses programas voltados para pequenas cooperativas é o extrato DAP juridica. Quer conhecer mais um pouco? Leia o artigo abaixo.

extrato-dap-juridica

(Foto: Divulgação) Extrato DAP Jurídica

Extrato DAP Jurídica

A declaração de aptidão ao Pronaf jurídica é um programa criado com o objetivo de reconhecer a atividade dos pequenos agricultores e cooperativas espalhadas no território brasileiro. Com a criação dessa declaração, o acesso à várias políticas públicas voltadas para atividade rural são facilitadas.

Caso queira se cadastrar na declaração de aptidão ao Pronaf, o cidadão deve se dirigir até o sindicato rural de sua cidade portando algumas informações sobre sua cooperativa, como CNPJ, pessoas empregadas, endereço completo, rendimento e composição da força de trabalho.

 

Como Consultar Extrato DAP Jurídica

Fazer a consulta ao extrato de declaração de aptidão ao Pronaf jurídica é muito simples e fácil. No entanto, exige que tenha um pouco de atenção no momento do preenchimento das informações para que nada ocorra errado e, consequentemente, você perca tempo. A consulta ao extrato DAP jurídica consiste em poucos passos, são eles:

1 – Primeiramente acesse à área do site de consulta ao extrato DAP jurídica do site da Coordenação Geral de Modernização e Informática pelo seguinte endereço eletrônico: http://smap14.mda.gov.br/extratodap/.

2 – Então aparecerá duas opções de escolha: pessoa física ou jurídica. Como queremos ter acesso ao extrato DAP jurídica, devemos escolher a segunda opção (pessoa jurídica). Você será redirecionado a outra página.

3 – Nesta página existe o formulário de consulta ao extrato DAP. Para ter acesso a declaração é preciso que fornece algumas informações para que  sistema possa buscar em seus arquivos. Para pesquisar o extrato da DAP existe duas opções, são elas:

– Pesquisa extrato DAP jurídica por CNPJ, DAP ou Chave: Nesta opção você deverá digitar os caracteres de uma dessas opções escolhidas. É importante ter em mente que não é preciso digitar traços ou pontos, apenas os numerais.

– Pesquisa extrato DAP jurídica por Munícipio: Nesta modalidade você terá que informar o estado e município que reside para que o sistema possa separar à documentação. Então aparecerá uma tabela com número do DAP, CNPJ, razão social, data de emissão e também o emissor.

3 – Ao término do preenchimento do formulário de consulta, você deve clicar no botão ‘pesquisar’. Caso esteja com os dados todos corretos, você será redirecionado à página de consulta ao extrato DAP jurídica.

Não esqueça também de digitar o código captcha que está sendo exibido numa imagem. O código serve para o sistema diferenciar a ação humana ou de um robô.

 

Está com alguma dúvida sobre o extrato DAP jurídica? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *